Outros - Sexta-feira, 04 de Junho de 2021

PROGRAMA DE ENSINO INTEGRAL PARA ÁGUAS DA PRATA É REJEITADO PELO CONSELHO DE ESCOLA

Tema poderá ser discutido para 2022

A realização de audiência pública para discutir com governo municipal e sociedade a implementação do Programa de Ensino Integral (PEI) em Águas da Prata foi cancelada.

De acordo com a diretoria da Escola Estadual Professor Timotheo Silva, o Conselho de Escola rejeitou a proposta de ensino integral para o ciclo Fundamental II na cidade para se realizar ainda neste ano. Se a discussão de implementação for reaberta no próximo ano, poderá, então, ser reagendada a discussão pública.

O PEI, ou o Novo Modelo de Escola de Tempo Integral, é um programa do governo estadual que prevê o aumento da jornada dos estudantes em até nove horas e meia, com a inclusão de três refeições diárias.

Imagem: Nilton J. Queiroz