Outros - Sexta-feira, 04 de Fevereiro de 2022

VEREADORES SE REÚNEM COM SECRETÁRIO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DO ESTADO E PEDEM RECURSOS PARA ÁGUAS DA PRATA

R$ 900 mil foi a verba solicitada

Na tarde de ontem (3), o presidente da Câmara José Sebastião Chiodeto da Silva (Zito) e os vereadores Luis Antônio Nascimento da Fonseca (Luis do 1,99), Reginaldo Fabiano da Silva, Ricardo Peral Delgado e Suzana Macieira Caparron, estiveram reunidos com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Antonio Vinholi, em busca de recursos para reforma e ampliação da Unidade Integrada de Saúde “Leopoldo de Araújo” e para a compra de um ônibus para o transporte urbano.

De acordo com os vereadores, a Unidade de Saúde (US) precisa da construção de salas para oferecer melhor atendimento e segurança à população e para abrigar os profissionais da Saúde nos intervalos de trabalho. A US é referência no município para atendimentos de urgência e emergência e para acompanhamento e prevenção de doenças. Para obras no posto, foram requeridos R$ 400 mil.

Outro pedido dos vereadores ao secretário Vinholi foi a liberação de R$ 500 mil para a compra de um ônibus (circular) para o transporte urbano, já que há no município bairros localizados a mais de 20 km da área central, como São Roque da Fartura, Fonte Platina e Cascata, distância que dificulta o acesso aos serviços básicos, como os bancários, de saúde e sociais.

Os vereadores destacaram que a ajuda do governo estadual é fundamental para promover melhorias na cidade, já que a arrecadação do município é pequena e, além disso, a cidade sofreu nos últimos dois anos o impacto econômico causado pelo cenário pandêmico.

Imagem: Carolina Ribeiro da Silva