NOTA DE REPÚDIO

Outros - Sexta-feira, 29 de Abril de 2022


NOTA DE REPÚDIO

A Câmara Municipal de Águas da Prata vem a público manifestar total repúdio à fala da prefeita Regina, em transmissão ao vivo (live) ocorrida no dia 20 de abril em que sugere que o presidente da Casa Legislativa, José Sebastião Chiodeto da Silva, Zito, teria apagado parte da gravação da sessão ordinária de 11 de abril de 2022. 

Disse a prefeita: 

“apagar sua gravação de câmera é um crime, isso também é um crime, apagar a gravação de câmeras porque alguém alertou que não podia me chamar de mentirosa sem ter provas”

Afirmou também: 

“na última sessão da Câmara até tiraram do ar porque teve um vereador aí que me chamou de mentirosa que eu tava mentindo nas minhas lives”.

A afirmação da prefeita acusa não só a presidência desta Casa de ato ilícito, como compromete a idoneidade de nosso prestador de serviços, Rodrigo Ribeiro Borba, representante legal da empresa Conecta Informática, que há sete anos atende de modo íntegro e idôneo a essa Câmara Municipal. Sobre o episódio de interrupção da transmissão da sessão, ele reagiu em comunicado: 

“já há algum tempo esta Câmara vem sofrendo com a qualidade de sinal de internet, comprometendo assim por diversas vezes a qualidade das transmissões”.

Em outro trecho: 

“Na última sessão (5ª Sessão Ordinária de 11.04.222) passamos por diversos problemas técnicos, o stream de vídeo estava com deficiência por conta do provedor de internet, e momentos antes da sessão tivemos problemas de conexão com duas câmeras de transmissão, no qual a empresa responsável foi acionada via telefone para que efetuasse o suporte de atendimento”. 

E finalizou:

“esclareço que a Empresa Conecta Informática NÃO faz nenhuma edição, adulteração ou configurações de arquivos de qualquer natureza”.

A Presidência da Casa de Leis reafirma o compromisso com a ética na política, pois acredita ser este o único caminho possível para a construção de uma cidade, um estado e um país melhor, mais humano e mais justo para todos, no processo civilizatório.

Fazer acusações sem qualquer prova é ato leviano e possivelmente criminoso, além disso, aponta para um comportamento que deve ser rejeitado por toda a sociedade.

É de conhecimento público que cidade de Águas da Prata, infelizmente, sofre com os péssimos serviços de acesso à Internet, e a instabilidade desse serviço foi a causa na suspensão da transmissão da sessão de 11 de abril, como provam as cópias das mensagens emitidas pelo próprio canal de transmissão de vídeo (youtube) durante a sessão e aqui anexas.

Mais uma vez a Câmara manifesta total desaprovação e repúdio a toda e qualquer prática de comunicação violenta, leviana, mal-intencionada e preconceituosa. Por fim, aconselhamos a Sra. Prefeita sobre o uso de vocábulos da língua portuguesa que já foram abolidos em razão de sua carga de preconceito, como o verbo “denegrir”. Recomenda a bbc.com: “Essa palavra, usada para dizer que alguém está ‘manchando’ a imagem ou reputação de alguém, vem do latim denigrāre, que significa ‘enegrecer’. Possui na raiz o significado de 'tornar negro'. Utilizado como sinônimo de difamar ou caluniar, reforça, mais uma vez, ser negro como negativo, ofensivo", diz o "dicionário" da Defensoria Pública da Bahia.

 

Como representantes do povo, temos, todos – Legislativo e Executivo – o dever do uso responsável e comprometido de todas as formas de comunicação, inclusive das redes sociais.

 

José Sebastião Chiodeto

Presidente da Câmara Municipal da Estância Hidromineral de Águas da Prata

 

Imagem: captura de tela.

 

 

 

 

 

Câmara Municipal


Águas da Prata