.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta Das 12:00h às 18:00h

Outros - Terça-feira, 10 de Maio de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ÁGUAS DA PRATA, ZITO, PARTICIPA DE REUNIÃO COM A OPERADORA VIVO PARA TRATAR DE PROBLEMAS NO FORNECIMENTO DE SERVIÇOS DE TELEFONIA E INTERNET NA CIDADE

Além dos representantes da Câmara Municipal, estiveram presentes o deputado federal Paulo Teixeira (PT) e outras lideranças políticas, de entidades e empresariais de toda a região


PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ÁGUAS DA PRATA, ZITO, PARTICIPA DE REUNIÃO COM A OPERADORA VIVO PARA TRATAR DE PROBLEMAS NO FORNECIMENTO DE SERVIÇOS DE TELEFONIA E INTERNET NA CIDADE

O presidente da Câmara Municipal de Águas da Prata, José Sebastião Chiodeto (Zito), participou na manhã de segunda-feira, 9, de reunião online com a Vivo, operadora de telefonia e acesso à internet, para tratar dos problemas no fornecimento dos serviços na cidade.  

 

Também estiveram presentes o deputado federal Paulo Teixeira (PT), o assessor do deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT),Miguel Paião,o vice-presidente da Câmara Municipal, Luís Antônio Nascimento da Fonseca (Luís do 1,99), a prefeita de Águas da Prata, Regina Janizelo, e lideranças políticas, de entidades, de instituições educacionais e empresariais de Aguaí, Vargem Grande do Sul, Santo Antônio do Jardim, São João da Boa Vista e São Sebastião da Grama. Representando a empresa de telefonia e internet, participaram Alcineu Vilela, que édiretor de articulação institucional da Telefônica, e Fabiano de Carvalho Hetch,relações institucionais da Vivo.  

 

Na pauta, a principal demanda foi a inconstância nos serviços de telefonia fixa e móvel e nos serviços de acesso à internet em toda a região, reclamações antigas dos usuários. 

Especificamente sobre Águas da Prata, o presidente da Câmara pediu urgência na retirada de cabos de telefonia da empresa que há mais de um ano estão pendurados em bananeiras na estrada vicinal que liga os bairros Ponto da Cascata e Cascata, e que promovem riscos a veículos, pedestres, além de possíveis danos ao meio ambiente. 

 

Além disso, pediu que a operadora dê suporte aos usuários da telefonia fixa na Cascata, que sofrem com a falta de sinal, e pediua instalação urgente de uma torre de transmissão nos bairros Areias e Campinhos. Essas localidades, de acordo com Zito,são totalmente desprovidas de serviços de telefonia – e a dificuldade de comunicação tem facilitado o roubo em propriedades ali instaladas. Ainda de acordo com o presidente da Câmara, os moradores destes bairros não conseguem sequer acionar os serviços de emergência, como polícia ou bombeiros. 

 

O vereador Luís do 1,99 pediu agilidade na central de atendimento e a retirada do cabeamento de telefonia de serviços descontinuados: “a operadora desliga o telefone e não retira os cabos, causando poluição visual na cidade”, explicou. 

 

Importante lembrar que os problemas com a operadora são antigos e que os vereadores Ricardo, Suzana, Zito, Luís do 1,99, Reginaldo e Lerosa já fizeram requerimentos à empresa ao longo do ano passado, em busca de soluções. 

 

Diante das questões apresentadas, a Vivo pediu a formalização dos pedidos e assumiu o compromisso de receber – via gabinete do deputado Paulo Teixeira – as demandas de cada uma das cidades presente na reunião e comprometeu-se, após o recebimento, encaminhar um cronograma de ações. 

 

Imagem: Carolina Ribeiro da Silva e print de tela

374 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Águas da Prata - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.