.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta Das 12:00h às 18:00h

Tribuna da Comunidade - Sexta-feira, 28 de Abril de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PRESIDENTE DO COMTUR APRESENTA PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DO CRISTO REDENTOR

Tribuna da Comunidade


PRESIDENTE DO COMTUR APRESENTA PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DO CRISTO REDENTOR

Na noite do dia 25, antes do início da 6ª sessão ordinária da Câmara Municipal, o presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Cristiano Mistura, e o engenheiro da prefeitura, Felipe Sobral Ferreira, apresentaram aos vereadores e à população que acompanhou a sessão pela internet o projeto de revitalização do complexo do Cristo Redentor, importante do ponto turístico da cidade. 

De acordo com Ferreira, o local contará com sistema de captação de água, infraestrutura de esgoto, pórtico, estacionamento com banheiros e calçadas no caminho de acesso ao Cristo. No percurso da Via Crucis, ou Via Sacra, trajeto formado por 14 estações que representa o caminho de Jesus para o Calvário, haverá totens artísticos, revestidos de pedras; o piso de toda a estrutura também receberá revestimento de pedra portuguesa e haverá espaço de convivência coberto. Ele ressaltou que o local será monitorado por câmeras de segurança e que não haverá lanchonete ou restaurante no espaço. De acordo com Mistura, a obra ainda não foi licitada, e o investimento total previsto é de três milhões e meio. 

O vereador Zito defendeu a terceirização do complexo para, segundo ele, garantir a segurança e, ao mesmo tempo, teceu críticas ao início de novas obras: “não precisa (construir) obra faraônica, precisa conservar o que tem… (tem) muita obra, tudo abandonado”, disse.

A vereadora e presidente da Câmara, Cristina Lerosa, defendeu a revitalização: “somos cidade turística, precisamos investir nisso. Ou a gente provoca o desenvolvimento turístico ou joga uma pá de cal (sobre a cidade)”. 

Os vereadores Mauro, Cida e Vanda apoiaram a iniciativa. O vereador Luís do 1,99 também elogiou o projeto: “ficou muito bonito”, e o vereador Reginaldo defendeu a instalação de pontos de alimentação (lanchonete e restaurante) no complexo e a terceirização dos serviços.

 

Imagem: Beth Miranda

306 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Águas da Prata - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.