.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda à Sexta Das 12:00h às 18:00h

Sessões ordinárias - Sexta-feira, 28 de Abril de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

VEREADOR SUGERE ADOÇÃO DE ZONA VERDE, PARA REGULAMENTAR ESTACIONAMENTO NA ÁREA DO BOSQUE, E PEDE ACESSO À DOCUMENTAÇÃO DE CONVÊNIO PARA REFORMA DO BALNEÁRIO

6ª sessão ordinária


VEREADOR SUGERE ADOÇÃO DE ZONA VERDE, PARA REGULAMENTAR ESTACIONAMENTO NA ÁREA DO BOSQUE, E PEDE ACESSO À DOCUMENTAÇÃO DE CONVÊNIO PARA REFORMA DO BALNEÁRIO

Durante a 6ª sessão ordinária do ano, que se realizou no dia 25 de abril, o vereador Zito voltou a requerer a instalação da Zona Verde nos arredores do parque (bosque) municipal. A Zona Verde é um sistema de estacionamento rotativo, semelhante à Zona Azul, cujo objetivo é a ocupação das vagas de estacionamento por períodos curtos, contribuindo para a circulação de turistas e impulsionando o consumo no comércio local. Além disso, a arrecadação de recursos com a Zona Verde contribui para a implementação de melhorias na área do parque. Zito lembrou que já havia feito o requerimento à gestão municipal anterior e que a vereadora Lerosa também o havia feito há muitos anos.

O vereador Zito também pediu à prefeitura informações relativas ao convênio firmado entre a prefeitura e o DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), órgão ligado ao governo do Estado de São Paulo, para a revitalização do Balneário Teotônio Vilela. 

“Quero (ver) o documento do convênio 186/23 do DADE, (quero saber) os pagamentos já efetuados pra essa empreiteira (…) gostaria de saber quanto desse dinheiro vem do DADE e quanto a prefeitura tá investindo nisso (sic)… muita gente pergunta se é a prefeitura que tá gastando lá… não sei… a gente tá perdido… e qual foi o último pagamento feito pra essa firma”, disse ele. Ele também questionou a data de inauguração da obra e pediu que a prefeitura apresente aos vereadores e à população o projeto de reforma do balneário.

A presidente da Câmara, Cristina Lerosa, classificou como “maldade” a tentativa de se barrar a reforma do balneário: “não há depredação e não tem como descaracterizar a obra, as pichações penetraram (no concreto) e não tem como ser tirada, só pintando mesmo… aquele fundo branco é para receber pintura”, explicou. 

Ela mencionou a tentativa de se embargar a obra: “estão procurando advogado para barrar a obra… eu não entendo a maldade, não tem nada sendo depredado, nem dá pra descaracterizar aquilo”, disse. E explicou: “o que está havendo é uma adaptação (da construção) aos novos tempos”. 

 

Imagem: Beth Miranda



 

231 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Águas da Prata - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.