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8ª Sessão Extraordinária será realizada amanhã, dia 11 de julho

Sessão iniciará às 18h30min


8ª Sessão Extraordinária será realizada amanhã, dia 11 de julho

8ª Sessão Extraordinária será realizada amanhã, dia 11 de julho

A Câmara Municipal de Águas da Prata realizará amanhã (11), a 8ª Sessão Extraordinária de 2025.

A sessão terá início às 18h30min, no plenário da Casa Legislativa.

Na ordem do dia, será discutido e votado o seguinte projeto:

* Projeto de Lei n.º 30/2025, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre adequação orçamentária no âmbito do município de Águas da Prata e autoriza a abertura de Crédito Adicional Especial no orçamento anual de 2025, no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), além de outras providências.

Na sequência, será realizada a leitura do Projeto de Emenda à Lei Orgânica n.º 01/2025, de autoria dos vereadores Alviles Procopio (Vilinho), Lucinda Noronha e Rafael Dezena.

A proposta revoga os incisos XV, XVII e XIX do artigo 28; altera as denominações dos Capítulos V e VI do Título IV; modifica os artigos 148 a 152; institui os artigos 152-A a 152-I; altera o artigo 153; revoga os artigos 153-A a 153-O, entre outras providências.

O projeto visa rever dispositivos que afrontam o princípio da separação dos poderes, bem como atualizar e criar normas voltadas à proteção dos interesses do município — em especial no que se refere ao enfrentamento da atividade de mineração.

Ressalta-se que a proposta de emenda à Lei Orgânica será apenas lida na sessão e encaminhada às comissões competentes para emissão de pareceres.

A tramitação seguirá o rito previsto, com votação em dois turnos, observando o intervalo mínimo de dez dias entre as deliberações. As datas serão divulgadas oportunamente.

Os projetos estão disponíveis para consulta pública no site institucional da Câmara Municipal e na Secretaria da Casa.

A sessão é aberta à participação da população e será transmitida ao vivo pelo canal oficial da Câmara no YouTube e pelo Facebook.

Acompanhe e participe dos assuntos que impactam o futuro do nosso município!

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