.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 12h às 18h

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Outros - Terça-feira, 15 de Julho de 2025

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Câmara Municipal se mobiliza contra redução drástica no atendimento da agência dos Correios em Águas da Prata

Caso as medidas administrativas adotadas não sejam suficientes, a Câmara não hesitará em buscar o amparo do Poder Judiciário


Câmara Municipal se mobiliza contra redução drástica no atendimento da agência dos Correios em Águas da Prata

A Câmara Municipal de Águas da Prata, por meio de todos os seus vereadores, oficiou a Superintendência dos Correios de São Paulo Interior, a Presidência do Ministério das Comunicações, a Diretoria de Operações do Ministério e a Diretoria de Governança e Estratégia, manifestando profunda preocupação com a decisão de reduzir drasticamente o horário de atendimento da única agência dos Correios na cidade, que passará a funcionar apenas uma vez por semana.

A medida impacta diretamente o acesso da população a serviços essenciais — como envio e recebimento de correspondências e encomendas, serviços bancários, pagamentos e outras demandas cotidianas — além de afetar negativamente o comércio local, o turismo e, principalmente, os idosos e munícipes que dependem da agência para atividades rotineiras.

Nos documentos, os parlamentares solicitam a imediata reavaliação da decisão e a adoção de providências urgentes para garantir a continuidade adequada dos serviços na cidade. Também propõem alternativas como o reforço no quadro de pessoal da unidade local e colocam o Legislativo à disposição para colaborar com soluções conjuntas.

“Vamos lutar com todos os meios institucionais para garantir que a população de Águas da Prata continue tendo acesso aos serviços postais em tempo integral. Trata-se de uma questão de respeito e dignidade com os cidadãos que dependem desse atendimento”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Rafael Dezena.

A Câmara reafirma seu compromisso com a defesa dos interesses da população pratense e informa que, caso as medidas administrativas adotadas não sejam suficientes para a reversão da decisão, não hesitará em buscar o amparo do Poder Judiciário para assegurar a continuidade dos serviços postais em sua totalidade.

9 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Câmara Municipal de Águas da Prata - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.