.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Caso as medidas administrativas adotadas não sejam suficientes, a Câmara não hesitará em buscar o amparo do Poder Judiciário
A Câmara Municipal de Águas da Prata, por meio de todos os seus vereadores, oficiou a Superintendência dos Correios de São Paulo Interior, a Presidência do Ministério das Comunicações, a Diretoria de Operações do Ministério e a Diretoria de Governança e Estratégia, manifestando profunda preocupação com a decisão de reduzir drasticamente o horário de atendimento da única agência dos Correios na cidade, que passará a funcionar apenas uma vez por semana.
A medida impacta diretamente o acesso da população a serviços essenciais — como envio e recebimento de correspondências e encomendas, serviços bancários, pagamentos e outras demandas cotidianas — além de afetar negativamente o comércio local, o turismo e, principalmente, os idosos e munícipes que dependem da agência para atividades rotineiras.
Nos documentos, os parlamentares solicitam a imediata reavaliação da decisão e a adoção de providências urgentes para garantir a continuidade adequada dos serviços na cidade. Também propõem alternativas como o reforço no quadro de pessoal da unidade local e colocam o Legislativo à disposição para colaborar com soluções conjuntas.
“Vamos lutar com todos os meios institucionais para garantir que a população de Águas da Prata continue tendo acesso aos serviços postais em tempo integral. Trata-se de uma questão de respeito e dignidade com os cidadãos que dependem desse atendimento”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Rafael Dezena.
A Câmara reafirma seu compromisso com a defesa dos interesses da população pratense e informa que, caso as medidas administrativas adotadas não sejam suficientes para a reversão da decisão, não hesitará em buscar o amparo do Poder Judiciário para assegurar a continuidade dos serviços postais em sua totalidade.
.
.
.
.